Projeto Rapunzel - Monovin A - Shampoo Bomba


Ter as madeixas lindas assim como os da Rapunzel não é uma meta fácil, e faz um bom tempo que sonho em ter os cabelos longos. A ultima vez que tive cabelinhos lindos e longos assim, tinha uns 12 anos. :( Faz teeeeeeempo!
Pois é... nessas ondas de adolescente rebelde, cortei o meu cabelo muito curtinho. Não tenho fotos pra mostrar, mas era batendo mais ou menos no queixo na parte da frente, e atrás nuca batida, e usava ele todo espetadinho nessa parte de trás. Fiquei muito tempo com esse cabelo, e descobri que você pode se tornar uma viciada em cortar-los depois de mudar tão radicalmente assim.
Quando decidi que não queria mais ter cabelos curtos e ia deixá-los crescer é que o sofrimento começou. Nunca consegui fazer ele crescer um pouco mais do que abaixo do ombro. Muitas coisas implicavam nisso, principalmente as químicas que sempre usei no cabelo, como progressivas e descoloração (sempre achei luzes no cabelo liiiindooo) e a danada da chapinha, que eu passo dia sim, dia não (virei escrava dela, e isso eu não consigo mudar).
Até que depois de tanto pesquisar na internet, encontrei esse tal de Monovin A, que com certeza muitas de vocês já ouviram  falar.
Pra quem ainda não sabe o que é, Monovin A (encontrado em lojas de produtos animais) é um concentrado de vitamina A pura, de uso veterinário e injetável, normalmente utilizado em cavalos. Porém, muitas moças andaram usando ele no shampoo, acompanhado de Bepantol (comprado em farmácias).
É o famosíssimo SHAMPOO BOMBA!!! Shampoo esse, que promete acelerar o crescimento do cabelo.
A receitinha é simples:
  • Shampoo de 300 ml sem sal;
  • 1 ml de Monovin A para cada 100 ml de shampoo;
  • Bepantol líquido 25 ml. ( Eu coloco o vidro todo).
Eu já usei ele uma vez. Na época tinha luzes no cabelo e a dificuldade pra eles crescerem era enorme, visto que cresciam na raiz, mas acabavam por quebrar bastante nas pontas, além de caírem muuuito.
Meu cabelo estava loiro como sempre quis, mas sem vida, opaco, pontas totalmente comidas (se assim posso dizer), enfim, loiro e horrível. 
Eu usei e ele cresceu sim, além de ter deixado os meus cabelos com uma aparência melhor e mais fortes. Foram 3 meses e uns 8 cm.
Mas foi aí que resolvi fazer besteira de novo. Me empolguei com o crescimento, brilho e força que o Monovin deu aos meus cabelos, e OPA, resolvi retocar as luzes, pois a raiz dele estava enoooorme. DROGAAAAAA!!!!! PRA QUÊEEEE?
Eles abriram bastante e ficaram bem loirinhos como eu queria, maaaaaaas... as pontas do meu cabelo simplesmente derreteram. Lágrimas e mais lágrimas. :'(


E como vocês podem ver, um loiro opaco, sem brilho, sem vida, quebrado, as pontas horríveis, ressecado, e tudo de ruim que se pode imaginar num cabelo. Voltou a cair e quebrar horrores e eu não voltei a usar o shampoo bomba, além de ter sido obrigada a cortar o meu cabelo de novo. 

Mais uma vez, curtinho!

E desde então, nunca mais consegui fazer ele sair deste comprimento.
Um dia meu namorado disse que gostava da cor do meu cabelo natural, e foi aí que decidi... "Vou deixar as luzes saírem." E consegui!!
Um ano e meio deixando ele crescer, fazendo muitas hidratações, e cortando as pontinhas de 3 em 3 meses. Enfim, ele está natural e até mais brilhoso (nem tanto), com as pontinhas um  pouquinho melhores (nem tanto tbm), mas ainda CURTO.

Ele agora:
Não liguem muito pra foto (kkkkk's), olhem o cabelo!

Como no momento ele está natural e até mais forte, melhorando aos pouquinhos, acho que vou conseguir, e resolvi voltar a usar o shampoo bomba. 

A última vez que cortei o cabelo não faz muito tempo. Foi dia 20 de setembro, comecei a usar o shampoo bomba no dia 23/09 e hoje estamos no dia 30/09.
Tem uma semana que estou usando o tal do monovin a no shampoo e tirei uma fotinha no dia em que comecei.


Resolvi usar essa blusa listradinha pra dar uma noção melhor do tanto que ele vai crescer, e daqui um mês volto pra postar o resultado dos primeiros 30 dias. Mas posso dizer, que na primeira semana de uso ele já está muito mais macio. =D
Confesso que estou super esperançosa. Tomara que dê certo!

Ps: Durante essa primeira semana, estou sentindo fortes dores de cabeça. Não sei se posso associar isso ao shampoo. Vou continuar usando e observando se as dores vão continuar. Espero que não!

Vamos pensar Up meninas. Cabelão vem aí!! UhuuL õ//
Acompanhem... em breve, postando coisinhas novas. 

Beeeeeijos princesas lindas!
Me desejem sorte!

Qualquer dúvida, fiquem à vontade que responderei com o maior carinho!

7 comentários:

  1. Eu não tenho coragem de usar o monovin, ai então comecei a usar o shampoo arovitan vermelho, em 1 mês já senti diferença, RECOMENDADÍSSIMO!!!
    Um beijão gatona
    camilaamartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo que teve resultado Camila Barbosa. Vou dar uma pesquisada então, e quem sabe testo e posto aqui no blog também.
      Mas não precisa ter medo de testar o monovin a. Estou usando pela segunda vez e não tive problemas da primeira. Acompanha a minha experiência com ele agora, e quem sabe você não anima hãm!?

      Um beijo Flor! :*

      Ps: Te seguindo já viu!? ;)

      Excluir
  2. Teu cabelo já é tão lindo *--*
    Tão mimosinho no tamanho que tá na foto do perfil .. eu adorei ;)
    Já tô seguindo aqui ...

    ->> http://blog-da-zuca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oun... obrigada princesa! Serei sincera dizendo que realmente estou amando essa fase em que meu cabelo se encontra. Ele está com muito mais vida, porém, sempre sonhei em ter o cabelão. Espero que dê resultados.

      Beijos lindinha! :*

      Ps: Já sou sua seguidora há algum tempo! :D

      Excluir
  3. Obrigada Flor!!
    Já dei uma passadinho no seu blog e estou seguindo! ;)
    Parabéns viu!?

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, seu cabelo ta lindo! bjus

    http://blogdaluhmorgado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Flor! :D
      Dei uma passada no seu blog. Seguindo viu!? :*

      Excluir

Quem Escreve

Quem Escreve

Gabrielly Lima

Minha foto
Leonina, 23 anos, sou apaixonada por tudo que se relaciona ao universo feminino. Amo animais, principalmente os gatos. Sou estudante de nutrição, moro em Brasília(Bsb) e espero sempre agradá-las. :*

Meus Amores

Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Curte aí...